Este anúncio foi feito na última quinta-feira, 27 de Maio, no Hotel Polana, em Maputo, durante a gala de premiação e entrega certificados, pela Elite Employer às melhores organizações para se trabalhar em Moçambique.
O ICRH-M foi distinguida entre as 45 organizações elegíveis para o programa de certificação da Elite Employer, num estudo que envolveu 140 empresas, entre publicas (4%), privado (72%) e ONG´s (24%), presentes em todo o território nacional. A Elite Employer, é um programa pioneiro concebido para reconhecer as melhores organizações para se trabalhar no país. O Programa é de 3 anos, e no seu primeiro ano teve como base os resultados da Pesquisa Nacional de Benefícios e Gestão de Capital Humano realizada pela empresa, entre Julho e Agosto de 2021.
O sistema de pontuação é focado em quatro pilares: Compensação e Benefícios, Carreira, Ambiente de Trabalho e Cultura. Através deste Programa, a Tempus Global Group irá reconhecer organizações de diversos sectores: Financeiro, Energia, Fast Moving Consumer Goods, Extrativo, Organizações não-governamentais, Telecomunicações e Serviços Financeiros, entre outros.

Neste primeiro ano de Programa liderado pela Tempus Global Group, o ICRH-M teve maior classificação no pilar de Ambiente de Trabalho e Cultura, no ramo das ONG´s Nacionais e Internacionais. ”Nosso foco agora é poder melhorar e alcançar os pilares que nos restam. Estamos cientes dos desafios, mas sabemos que todos juntos podemos alcançar”, disse Dorcas Abdula, Oficial de Recursos Humanos, no ICRH-M.
O Centro Internacional para a Saúde Reprodutiva – Moçambique, abreviadamente designada por ICRH-M, é uma Associação Moçambicana sem fins lucrativos, de carácter científico dotada de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial. Foi registada pelo Ministério da Justiça em Outubro de 2009 e reconhecida como instituição de pesquisa pelo Ministério de Ciência e Tecnologia desde Dezembro 2011.